terça-feira, 2 de novembro de 2010

Era uma vez uma comporta em Peniche

       Num poste datado no dia 21 de Outubro 2010 no Cabo Carvoeiro com o titulo º  Era uma vez uma comporta em Penicheª podem_se ver uma serie de belas fotografia que apresentam para a posterioridade o desmantelamento da comporta que servia de escoamento e limpeza de toda a zona onde iam desaguar quase todos os esgotos da então Vila ou Cidade de Peniche  .
De forma bem delineada  e bem conservado  um H  que servia para guia de o  fechar ou abrir da comporta das águas ,   pensei que poderia ser , se as dignissimas  entidades culturais assim o entendessem mais uma homenagem dedicada aos Homens do Mar de Peniche .
       Afinal os Homens do Mar de Peniche devem ser sempre descritos e mencionados com letra grande  sem menosprezo para com os restantes homens de Peniche pois eram os Homens do Mar  que faziam movimentar toda a economia da terra , embora como sempre  , aqueles que menos usufriam da riqueza que traziam .
        Nada de mal fazia se alguém iluminado dissesse  as crianças vindouras que aquele H que tinha restado a forca da destruicao  ficara , para mais uma vez lembrar os Homens com letras grandes de Peniche .

Sem comentários:

Enviar um comentário