domingo, 19 de dezembro de 2010

Carlos Pinto Coelho

                                                      Carlos Nuno de Abreu Pinto Coelho
                                                                   1944  _    2010
                                                                    Senhor@acontece
                                                                    cpc@acontece.net
                                                                    clcanu@gmail.com

              Acontece que nos deixaste tao cedo que eu nao esperava.
                 Acontece que te foste embora mas deixaste o teu sorriso aberto encantador .
                 Acontece que vi aqueles amigos hontem  na sua radio televisao portuguesa que nunca quizeram que fosse tua
                 Acontece que vi olhos de carneiro arremelgados  de espanto de te verem partir inesperadamente
                 Acontece que ouvi daqui a muitos milhares de  kilometros de distanca as carpideiras pagas 
                  pelos srs do Mundo   que fazendo um grande coro enalteciam as tuas virtudes de uma vivenca na Terra
                 que eles nunca poderao  chegar .
                 Acontece que muitos e muitos mais Amigos nossos te choramos  e para nos . estaras sempre conosco   ,  nao  
                  so no infinito do Ceu mas mesmo nas profundezas do Inferno podes ter a certeza de que estaremos sempre
                  Contigo .     
                                     Adeus ate sempre  , Adeus ate breve .
                  Manuel Joaquim Leonardo
                   Manuel de Peniche 
                   Vancouver Canada     
                    P.S.
                    Lembras te que te enviei a minha Sida  o que te levou a cantares algumas loas  nessa ocasiao acerca dela ?
Acontece que me lembrei de a te reenviar para tu cantares mais loas  ao reviveres os caminhos dela ate ao ceu junta ao meu Senhor e
Ela certamente esta a aguardar a tua chegada
















                                                   Noite de Natal

             Senhor meu Deus aqui estou  eu tentando subir a Montanha para estar mais perto de Ti .
             Lá no sopé da montanha os meus irmãos ainda continuam arremessando as pedras que me fazem fugir cada vez para mais longe  deles .
             Gritam para mim  :  Tu és linda esbelta , nova e cheia de vida  - mal sabem eles as parcas fôrças que já sinto  -  parece que ninguem  quer chegar­ - se  a mim  .
Teve razão aquela Mulher que me deu este pequenito cêsto  e me disse foge  para a Montanha e guarda este cestinho que tu vais precisares dele
             Já tirei os sapatos de saltos altos que ainda mais faziam a cobiça dos homens e
vê , só o reflexo prateado da Lua me ajuda a ver as veredas que hei-de calcorrear até chegar a Ti.
            Quando paro para descançar um pouco  fico cada vez mais enregelada com a neve que me queima os  pés mas na minha mente activa  veem –me as lembranças de criança  que desde cedo comecei a sofrer e pela  alegria que fazia irradiar de mim  era adorada por todos mas todos tentavam tirar partidos obscuros  do meu corpo que já incendiava paixões carnais que a  maior parte das vezes  contagiavam  tambem todo o meu ser .
            Nunca tive alguem que olhasse para mim como irmão ,ou irmã que nunca tive  , todos me  invejavam  e eu ajudava tambem a que todas  estas circunstâncias tivessem lugar .
            Pai e Mãe tambem nunca tive que me acarinhassem que chorassem e se alegrassem commigo  , penso até que nunca os vi .
Criada quase à vontade fiz-me Mulher sem quase dar por isso , e hoje aqui estou  como uma  Santa  Madalena que tambem  apedrejada  foi  mas que os homens fizeram Santa .
            Tu sabes meu Deus  que eu pouco de bom tenho  para te oferecer  mas tambem por  isso estou subindo a Montanha  porque quero estar mais perto de Ti 
quando daqui a pouco  Tu desceres do Teu Reino  e aproximares –Te mais dos homens
Encontrar – me –hás viva e a minha  esbelteza contornada com os fulgores da Lua ,fazer-te-há ,ainda mais não olhares para mim .
           Apetece-me deitar na neve tanto calôr eu sinto ! A minha roupa já esfarrapada  como a minha  Alma –poderá haver Alma antes de Morrer ? -  servir-me –há de travesseiro e de olhos bem abertos tentarei assistir ao teu regresso.
Entretanto enquanto não chegas para me pores o presente no cestinho ,beija as Tuas mãos com Amôr a
                                                               Sida         
Natal  2009
Manuel Joaquim  Leonardo       



Peniche  Portugal    Vancouver

Sem comentários:

Enviar um comentário