terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Submarinos

                                                      Submarinos
Com a devida
vénia do Sol
José António Saraiva


                



Manuel Leonardo
11.01.2011 - 07:37

Caro Amigo e Senhor
Talvez não saiba mas consideram me um autentico submarino embora eu no mar sempre andei mais de trinta anos ao cimo das ondas ainda bem para mim que pouco sei nadar mas penso que ainda vou a tempo .
Essa sua dos submarinos , apoiante dessa modalidade que eram 4 mas vêem 2 embora a comissão de venda já foi recebida por 4 e agora o zé povinho vai pagar as mais valias daqueles que não vêem , eu jogo no contra . Concordava com alguns aviões de reconhecimento bem posicionados no Portugal Continental e Acores
Nos dias de hoje a técnica electrónica e de tal grandeza que se vê em muitas partes do Mundo aonde todos os submarinos se encontram naquele momento exacto .
A defesa das nacos em guerra bélica já não se faz com submarinos ,
A defesa dos continentes também não se fazem com submarinos.
A defesa do trafico humano que todos os anos desaguam nos mais variados Países também não e eficaz com submarinos , drogas e todas as invasões possíveis que possa imaginar por mar não podem ser combatidas com submarinos ,etc etc.
A invasão pacifica da China nos tempos modernos levam nos a que daqui alguma épocas os nossos amigos chineses quando se pozerem a mijar ao longo de toda a nossa fronteira com a Espanha nos farão mandarmos ao mar com botas e tudo .
Defenderem a nossa pesca ? já não a temos !Submarinos serão para nas futuras paradas quando nas grandiosas paradas militares poderem com brio mostrarem os seus vasos de papel que a nossa frota submarina tem nas suas estatísticas afundado aos diversos inimigos durante a sua existência .
Quanto ao seu comentário de hoje sugeria que como o Marquez fez aos jezuitas todos os políticos que populam em Portugal deveriam ser metidos nos submarinos e desembarcar los numa lindíssima praia da Caraíbas pelo menos durante 20 anos para se penitenciarem.
Assim sim os submarinos serviriam para alguma coisa
Respeitosamente cumpri menta o    o
Manuel Joaquim Leonardo
Comentário enviado por mim
para o semanário Sol e publicado
Como acho que  deveria ser mais do conhecimento
das nossas pescas ,de todos vos e particularmente de Peniche ,
achei por bem esta sua reprodução
M.J.L.


Sem comentários:

Enviar um comentário