terça-feira, 1 de março de 2011

Carta aberta a Sua Excia

Carta Aberta a
Sua Excia
Dr. António José Ferreira
Sousa Santos Correia
Dignissimo  Presidente da
Câmara Municipal de Peniche
                                                                                     Excia

         Por leitura no blogue amigos de Peniche.blogspot .com tive conhecimento de um convite a População de Peniche a participar
numa Sessão Publica  para divulgação da forma de de funcionamento e organização dos cuidados de saúde primários locais , Centro de Saúde , que terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Peniche  no dia 3 de Marco de 2011 , as 18  horas
         Seguindo a leitura do Convite  também vão estar presentes  a Exma Senhora Doutora Teresa Luciano , Directora Executiva  do Aceson ,o Exmo Sr. doutor  António Foz Romão  e a Exma Presidente do Conselho da Comunidade ,Vereadora da Câmara Municipal de Peniche  Clara Abrantes .
          Tomei conhecimento também que nessa ocasião  terá lugar a preparação para a constituição  da Associação  de Utentes do Aces On , Gabinete do Cidadão .
          Talvez pelos vossos grandes afazeres  a Câmara Municipal de Peniche certamente não lhes dará tempo para pensarem bem todos os assuntos  e eu deste modo alvitrava para também nesse dia fosse tomada em conta a Preparação para a constituição da Associação de Utentes do CHON , Centro Hospitalar Oeste Norte .
           Com Vossa Excia  também possivelmente por descuido , ainda não informou a População de Peniche o motivo que levou a destruição dos Serviços do Bloco Operatório  do nosso novel  , 23 anos de idade , Hospital  São Pedro Gonçalves Telmo , aproveitando Vossa Excia também na mesma altura  esclarecer se de facto a aparelhagem de técnica de ponta que equipava esses serviços operatórios se foram para Alcobaça ,Hospital que segundo consta  tem mais de 100 anos !!, ou para o Hospital Regional  das Caldas da Rainha .
             Note Excia que chamo os ' bois '' pelo nome , Hospital Regional das Caldas da Rainha  e não como muitos teimam em Chamar  e escrevem nos seus pasquins  Centro Hospitalar Oeste Norte .
Se vossa Excia ainda não o notou  , o Hospital foi a maior afronta que jamais algum Governo no Poder  fez ao Honrado Povo Centro Oeste Norte  de Portugal .
              Lembrando lhe a historia recente , pois parece que Vossa Excia tem andado arredado dela , o Centro Hospitalar Oeste Norte  foi as contra partidas que o Governo no Poder negociou com as populacoes que estavam abrangidas  na periferia  do novo aeroporto como compensação de o novo aeroporto ser desviado para outras áreas.
              Aquando  das duas reuniões da Assembleia Municipal realizadas antes de as negocia coes serem realizadas , pedi a Vossa Excia e a todos os presentes para que houvesse o cuidado para não se deixar retirar nenhum equipamento do Hospital de Peniche  sem que o novo Hospital tivesse construído .
Escrevi em tudo que me deixaram publicar  e a outros os quais me censuraram que os Hospitais deveriam ser mantidos em serviço com todas as valências  ate que o CHON estivesse a trabalhar a 100% da sua capacidade 
                Escrevi ao Senhor Ministro  e respondeu  me amavelmente o responsável  pelos serviços de estudos do projecto que seria deliciado da melhor maneira para os utentes dos diversos Hospitais
Desculpe me que lhe diga que nunca vi da sua parte  a capacidade de negociar com este assunto fulcral  para a População de Peniche
Também na Oposição ao Poder aqui em Peniche também não vi qualquer reacção condigna acerca deste problema ,parece que as negocia coes foram de tal maneira escondidas que nunca a População chegou a entender .o que se estava a passar .
                 Depois das negocia coes pouco claras para a localização do novo Centro Hospitalar Oeste Norte em que o assunto portagens foi a coisa mais caricata que pessoas serias quiseram  fazer  passar  e eu provei que se o Novo Hospital fosse construído em Alfeizerao ninguém precisava de pagar portagens , eu mais uma vez intervim  e desejando que o Novo Hospital fosse aonde fosse localizado  não deveria ser no centro das Caldas da Rainha  que não tem condicoes Hurbanisticas para ser construído um novo hospital  com uma área daquela volumetria .
                  Eu ate as vezes que penso que não me engano , ate penso que de facto estou a ficar taroulo  e quase que pergunto a mim mesmo  se o CHON que agora esta adormecido dentro de uma qualquer gaveta de secretaria  algures  nas Caldas da Rainha  e já esta a dar lucro a uma famosa comissão de instalação , muito melhor trabalhara servindo de anexo ao velho Hospital  das Caldas da Rainha  !!!.
                  A terminar sugiro que continue a lutar  para que a aparelhagem que roubaram ao Hospital de Peniche  volte para la para que o Hospital São Pedro Gonçalves Telmo de Peniche volte a ser um dos melhores Hospitais concelhio de Portugal  equipado  com tecnologia de ponta , como era antes ao serviço de Utentes de quase todas as partes de Portugal que aqui vinham aliviar as esperas para as suas melindrosas opera coes e depois do CHON concluído que seja então um Hospital de acamados  para a burguesia , como de certeza vira a ser .
                   Com as melhores Saudacoes sou o
Manuel Joaquim Leonardo  B.I. 6545682 Lx
Peniche Vancouver Canada    28  2  2011

P.S.
Como Carta Aberta poderá ser lido de graça no  fielamigodepeniche.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário