quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vendaval em toda a costa

                                                                   Vendaval em toda a costa
                                                                                                                               Final

No final da por mim chamada terceira republica a tempestade foi tanta e de tal grandeza que quase que nem mexilhão ficou agarrado as rochas .
Não foram os submarinos que eram quatro dos quais foram pagas as respectivas comissões mas que somente vieram dois e
um deles já com avaria no rombo que ainda não teem torpedos que fizeram grande mossa na massa encefalica do governo e oposicoes .
Nem tao pouco os senhores professores _ não sei se existem professoras em Portugal pois nunca ouvi falar nelas e e pena que as vezes são mais sensatas do que os homens _ que por intermédio dos seus sindicatos e direccoes que segundo me consta , desculpem me a minha ignorância das estatísticas se os números não estão correctos pois infelizmente elas chegam aqui com anos de atraso ,que com os seus, seis ? sindicatos conseguem fazer a cabeça negra ao homem do nariz grande que para mal dos seus pecados meteu o tal dito aonde não era chamado em muitas coisas .
Como a união faz a forca juntaram se a um grande professor de bigodes fartos de tanta sabedoria que segundo as tais estatísticas há mais de trinta anos não precisa de dar aulas em qualquer Escola mas sim nos congressos repletos de uma assistência que tem tanta intelegencia que clamam a céu aberto que não precisam de mais avalia coes .
Para completar o cenário já que as escolas metem professores e alunos também vieram dançar para o palco da praça publica as pobres escolas privadas que se sentiram vilependiadas nas suas selectivas capacidades de ensinos e artes , conjuntamente com os seus e alunos de dia ou de noite consequente o melhor cenário , no final das suas danças muito aplaudidas choravam que não podiam dar o selecto ensino as pobres crianças que os remediados pais lhe punham a sua guarda .
E diziam ,o Governo tem que nos dar mais dinheiro !!
Curiosamente ao lado a Escola oficial , seus alunos e professores dormiam descansados e com muitos bons projectos para o ano escolar.
Mas como neste Mundo real o valor e do dinheiro, os bancos também se começaram a mexer como era natural e assim ,muito em segredo ,todos nos sabemos que o segredo e a alma do negocio ,começaram a pensar fazer transferencias de dinheiro para lugares mais seguros e com tanta inteligencia , dignidade e compadrio_ não sei como me fui lembrar desta palavra que parece que já nem consta no nosso vocabulário _ conseguiram para transporte das massas alugar os nossos velhinhos quase centenários submarinos que indignados com o suborno entenderam morrer com honra e gloria e nunca mais vieram a superfície.
Contudo os organizadores desta pequena desordem , eu sei , que escaparam incólumes e aguardam que o mar acalme para darem a costa junto de uma idílica praia aonde os irão esperar lindíssimas sereias com assucenas , rosas , e cravos vermelhos .
Não fugindo a regra da boa fortuna os senhores donos das pescas ,dos transportes desde os camionista ao modesto autocarro que levam os famosos trabalhadores aos seus imensos locais de trabalho também de cansados fizeram as suas paragens e cheios de alegrias correram nos seus opolentos automóveis as serras ainda cheias de neve no interior do Pais e as praias famosas que no fazem vir turistas de toda s as partes do Mundo encheram se de risos e alegrias das crianças .
Como não gosto de estar a conviver com muita gente não sei bem como vim parar a uma praia deserta ,ou dizendo bem somente avistava um pequeno vulto que brincando junto das pequenas ondas que rendilhavam suavemente com a sua espuma o areal de tão lindíssima praia ,passei por ele e ia a seguir o caminho , quando ele erguendo os seus olhos lindíssimos me disse...
Vais com pressa mas por favor aguarda um minuto pois quero te fazer uma pergunta ..
O que ganhaste TU HOMEM ???
E com um rugido de Adamastor desapareceu no infinito do mar.
Dei um salto da cama e ainda estremunhado do mau sonho que tinha tido exclamei estarrecido...
Aquilo que em sonho eu vi foi o Diabo que me vai acompanhar para o resto da minha vida Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
6 de Abril de 2011
Salvem o porto de pescas lúdicas e turísticas de Peniche .Reparem a E.T.A.R. livrem nos das areias contaminadas do Fosso das Muralhas . Dêem um coval digno ao nosso Hospital no cemitério de Alcobaça.Salvem o Baleal .Salvem Peniche e Sereis Salvos

Sem comentários:

Enviar um comentário