quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo 2011



   
           

Agora e Sempre o tema, Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo de Peniche


       Degustando uns saborosos perceves servidos com bebidas nao alcoolicas volto ao tema  do titulo acima , mais  uma vez  ,este que agora sera publico em virtude de mais roubos que foram feitos no Hospital de Peniche em que o desmantelamento esta a ser continuo sem a Voz da Razao e Justica  estar a ser ouvida .
Quatro anos depois volto a pedir a Sua Excia que analise a situacao agora actual e ordene que toda a tecnologia roubada  volte para o Hospital de Peniche para que assim  a assistencia provida anteriormente possa voltar a fazer que as operacoes cirurgicas que foram feitas durante 23 anos no Hospital Sao Pedro Goncalves  Telmo ,continuem a fazer o Hospital tecnicamente mais avancado de todos os outros Hospitais concelhios  de Portugal e assim a assistencia de saude publica seja mais favorecida , -que tanto precisa -.

Faco lembrar que o Hospital de Peniche seria modificado oficialmente quando o Centro Hospitalar Oeste Norte  que seria construido em Caldas da Rainha ou em Alcobaca _ aonde ja existe terreno para a sua construcao - estivesse construido e em completa funcionalidade clinica ( para os mais esquecidos  faco lembrar que o CHON foi uma das contrapartidas do Governo ,a construir no Oeste Norte de Portugal depois do futuro aeroporto de Lisboa ter voado para parte incerta  )

Por falta de verbas o CHON nao foi construido e ha duvidas que se o for  so ficara funcional dentro de quinze anos ?  e assim esta’ a fazer ilegalmente as suas consultas clinicas e servicos de Saude  de dentro de um gaveta de uma secreta’ria algures na cidade de Caldas da Rainha .
Com os mais respeitosos cumprimentos ....


A Sua Excia o Presidente da Republica Portuguesa
Professor Cavaco Silva

Tomei a ousadia de lhe enviar um cartão de Boa Festas para 2007  em que a minha referência era a Sida  ao qual V. Excia se dignou responder  o que vos agradeço sentidamente
Como enviei  ao Sr. Ministro da Saude Dr. Antonio F. C. Campos um pedido de Revisão do fecho das Urgencias no Hospital de Peniche e como nessa conrespondência o nome de V. Excia é citado em diversas vezes como fazendo parte da longa  Historia da minha vida  venho deste modo pedir  a vossa atençcão , e talvez  ainda se lembrará dos assuntos por mim mencionados . Se não vos for possivel agora ler  agradecia que quando estivesse daqui a uns anos sentado junto da sua lareira que fossem estes meus escritos um dos que possivelmente lhes dará  prazer ao lêr-los,  com  os outros que certamente receberá de outros portugueses  ao longo das suas Presidências .
Contudo se vos for possivel interferir neste assunto  “ Fecho das urgências  em Peniche “ agradecia que tomasse o caso em consideração . 
Pedindo desculpa destas minhas ousadias de me dirigir directamente a Vossa  Excia   e enviando as mais respeitosasa saudações  ,sou o
Manuel Joaquim Leonardo.
Vancouver Canada   18 de Fevereiro de 2007

                        
 Á Administração Regional de Saude Centro 
 Junto envio conrespondência enviada  a Sua Excia  o Ministro da Saude .e resposta enviada - sem estar assinada –  do  Gabinete do Sr. Ministro da Saude  :
Deste modo , caso pretenda qualquer informação  complementar sobre o assunto
em epígrafe  , poderá  contactar o referido organismo , de onde receberá a informação pretendida através do seguinte endereço  :
Alameda Julio Henriques  ...
 Como me foi dito que poderei receber  a informação pretendida  venho deste modo pedir a V. Excia    que me seja  enviada a informação complementar para  a /ou  moradas em   .baixo mencionadas  em Peniche ou Vancouver Canada .
 Com os mais respeitosos cumprimentos  , sou o

Manuel Joaquim Leonardo


                                A        Sua Excia o Ministro da Saude de Portugal
                                           Dr. Antonio Fernando Correia de  Campos  

     
             Ao tomar conhecimento do possivel encerramento das Urgências  no Hospital São Pedro Gonçalves Telmo em Peniche mais uma vez pensei que este Governo como todos os outros Governos que nos teem governado desde que nasci – vou fazer 78 anos em Maio – está a fazer uma Injustiça ao laborioso  Povo da sempre sacrificada Peniche que nunca mereceu a atenção dos nossos Governantes e que desse modo levantaram quase tudo o que nos podia ser de Utilidade Pública  .
              Não só lamento  a falta de atenção do Governo Central  pois mesmo o Governo local em Peniche por qualidades e interesses politicos partidiários  não teem feito o que defacto deveriam fazer por esta População .
              Actualmente Peniche é servida por uma Urgência Hospitalar que tem servido a população do Distrito  e muitas das vezes Lourinhã  com qualidade  assim como toda a população migratoria de fins de semana e a afluência de veraneio durante mais de cinco ,seis meses por ano que muitas das vezes quadruplica vinda  de todos os Continentes  do Mundo . Deste modo pergunto a V.Excia para onde vão os sinistrados  e doentes carecidos de Urgências   que de qualquer modo acorrem a Peniche e seu Concelho ?
                Caldas da Rainha já está superlotada com os seus utentes esperando horas e horas em macas para serem atendidos  . Vai continuar a acontecer crónicamente pois os seus serviços , as suas mais valias já estão mais que lotadas  - é só lêr a Gazeta das Caldas da qual sou assinante-. . Irem para Torres Vedras ,  com um hospital e urgências  super  esgotadas , actualmente rebentando pelas costuras  ?  
                 Leiria  ou para Lisboa com hospitais a cairem aos bocados  - vêr Santa Maria
e outros -  que fazem pena a todos os Portugueses  . ?
As urgências  de Peniche teem servido o próprio  concelho das Caldas da Rainha em muitas  e muitas ocasiões de estagnamento  em Caldas 
.                Acabarem com as urgências  em Peniche não é só um erro crasso mas tambem uma nódoa que se vai reflectir na Saude em Portugal e que mais uma vez fará sentir que como sempre as entidades que nos governam, não teem a noção ,como nunca tiveram com os sentimentos desta Nobre População Trabalhadora , Ordeira e Democrata .
                  Deste modo venho apelar a V. Excia que tome em consideração todos os factos aqui mencionados e tantos mais haverão  para acrescentar –que actue com consideração a estes argumentos  e com coragem ilimine o nome de Peniche na lista das Urgências  a iliminar
     Atenciosamente e com os meus antecipados agradecimentos ,
     Sou respeitosamente o

Manuel Joaquim Leonardo        B.I.6545682
Peniche , Vancouver B.C. Canada  8 de Fevereiro de 2007
Manuel Joaquim Leonardo
Travessa dos Lirios   N- 6
Peniche    2520
 Manuel J. Leonardo
1202    E.  27 Ave.
Vancouver B, C.
Canada           V5V-2L8



P. S.
        Como vejo que ainda tenho um pouco de espaço para escrever aproveito para vos dar alguns dados  meus com os quais me sinto identificado  e que me dão um certo direito a escrever este meu pedido  pois nunca deixei de em outras ocasiões  lutar pelos interesses  dos pescadores de Portugal  , população de Peniche e de todos os Portugueses em geral .
        Nos finais dos anos cinquenta fui cabeça da greve dos pescadores de Peniche que em conjunto com os pescadores do resto do País  fizemos a primeira greve que nos levou a alguns de nós sermos despedidos das  embarcações em que trabalhavamos  e presos  .
        Lutando contra quase tudo e contra todos  consegui ordeiramente apresentar-me na Antonio Maria Cardoso  -P.I.D.E -, e depois de estar detido mais de 28 horas mandaram-me embora e passado pouco  mais de duas semanas os pescadores de Peniche foram libertados  
         Quando me entreguei para fazer vêr á PIDE  que os meus camaradas eram pais de Família Honestos  , respeitadores da Ordem e que não mereciam estar presos  pois eles como eu só queriamos um pouco  mais  de melhores condições monetárias e de trabalho.
          Quando lhes dizia que tinha ido para soltarem os meus camaradas  ,e que afinal tambem estava preso , diziam-me os investigadores  , dois de quatro em quatro horas -,que eu não estava preso eles só queriam conversar commigo   
          Nunca mais tive um barco em condições para ganhar a vida  para ganhar dinheiro pois fiquei com o estigma e rótulo de revolucionário , tendo ido trabalhar para uma fábrica de peixe que por sinal era de um dos armadores que lutei nessa greve e que por ironia  do destino me ofereceu um bom lugar  de chefia na fábrica mas não me dando lugar num dos seus bons barcos de que era propriétario . Seu nome ,  Sr. Luis Correia Peixoto 
          Já depois na Emigração quando um barco português , com tripulação portuguesa mas com bandeira de conveniência  , ia confrontar-se com um navio da Marinha de Guerra Canadiana e em manobra concertada com a Espanha nos mares da Terra Nova  ,  quando a SIC –estação portuguesa de televisão na pessoa da  sua  jornalista  que seguia a bordo    anunciava todas as noites  quantos dias faltava para se dar o confronto e eu atonito assistia a toda esta montagem sem que alguem do nosso Governo tomasse uma iniciativa para  terminar esta telenovela .
Quando faltavam dois dias  para esta  grande Batalha Naval enviei um telegrama carta ao então Presidente da Republica Portuguesa ,actual tambem Presidente da Republica de Portugal  Professor Cavaco Silva  em que perguntava se o  Governo de Portugal tinha a noção da gravidade deste confronto .  Inumerei diversas  probabilidades  desastrosas  para o nosso País e seus Emigrantes , disse-lhe que esta guerra não era nossa mas sim de Espanha
            Sua Excia  não me respondeu  mas no Dia H nada aconteceu
                                        Quem se lembra disto  ?
        Quando na altura das eleições Presidenciais entre o Sr. Doutor Mario Soares  e o Sr. Doutor Freitas do Amaral protestei e indiquei que para bem de Portugal os Emigrantes  não deveriam votar pois no modo de eu  analizar a situação politica na altura seria um perigo para o momento conturbado em que o nosso Pais se encontrava  Os emigrantes conservadores como èramos votariamos mais de  80 %  , no Professor Freitas do Amaral e seria eleito um Governo de Direita e nessa hipotese haveria a possibilidade , e o meu medo de uma Revolta a Sério .
         Escrevi todos estes meus receios e enviei ao Exmo Presidente da R epública ,Presidente da Assembleia  da República ,concorrentes ás presidenciais e a todos os Partidos com Assento na Assembleia da Republica  . Fosse por quer que fosse os Emigrantes Portugueses espalhados peloMundo nao votaram . Nas seguintes eleicões ja não disse mais nada .
                                            Quem se Lembrará destes Factos  ?
         Ainda soubre o Doutor Freitas do Amaral fiquei com pena  que o tivessem mandado embora – qual doença , qual carapuça -  pois  no meu  ponto de vista estava a fazer um bom trabalho e mesmo com os problemas do Irão  digo que estava com uma posição correcta  pois Portugal ficaria numa posição forte para intervir com o Irão na política que certamente seria  proveitosa para ambos os Países .
          Vejamos como a Inglaterra já declarou que seria uma intermediaria junto do Irão e Estados Unidos da America .
Tambem penso que faria melhor trabalho e seria mais bem aceite do que o actual Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros  ,  Foi um grande erro. deste Governo no meu ponto de vista,   Governo que até tem tido coragem de mexer em muitas coisas que  já estão atrasadas há mais de vinte e cinco anos   .
           Na Emigração  tenho trabalhado e mexido com assuntos a favor da nossa Diáspora que acabam por nao agradar a Gregos e a Trianos ,há mais de quarenta anos de luta e desiluzões mas a luta continua .. .. 
            Como escrevi o essencial que deveria escrever até ao meio deste meu escrito e pensando que algum Sr. Secretário Adjunto de V. Excia tenha a pachorra de me ler até ao fim  vou terminar referindo as minhas aptidões a cadémicas e laborais  :
             Fui Doutorado com a quarta classe com Distinção  no ano de 1941,Doutorado em computadores com distinção sem nunca ter frequentado qualquer curso  - somente com umas dicas de meus netos e bisnetos  no ano de 2004 , ando por todo o Mundo e faço com o computador cerca de mais de cinquenta por cento do que esta maravilhosa caixinha me proporciona ,tenho feito escritos para diversos Jornais um com mais de dezassete anos de bon s servios até que  ... outros  somente alguns anos .
         Levo muito com os pés dos meus democráticos directores que somente se servem de mim até àquele dia ... Se quizerem verificar vão ao  MSN na barra de buscas e entrem com Manuel Joaquim Leonardo Voz Lusitana  Vancouver Canada e vejam como ando na Vida .
Estou bem informado de Portugal ,por jornais,  livros e televisão e computador .vou todos os anos a     P ortugal  Obrigado pela vossa atenção   manueldepeniche@

Sem comentários:

Enviar um comentário