terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Sua Excia o Ministro dos Negocios Estrangeiros Paulo Portas




A Sua Excia o Ministro dos Negocios Estrangeiros
Paulo Portas


Submarinos , Croquetes e Companhias Ltds



Hoje 24 de Agosto de 2011 no noticiario das 24 horas de Lisboa vi e ouvi sua Excia o Ministro dos Negocios Estrangeiros de Portugal Paulo Portas falar em croquetes e a sua maneira pratica segura e rapida de gerir a economia de Portugal.
Ainda bem que sua Excia apesar dos seus afazeres com a politica internacional , ainda tem tempo para pensar na nossa culinaria tao famosa noutros tempos de vacas magras .
Como Vossa Excia deve calcular exultei ao saber que tinha ocupado o dignissimo e tao desejado lugar de Ministro dos Negocios Estrangeiros de Portugal .
Apesar de a situacao mundial estar cada vez mais esclarecida e as duvidas que haviam no Mundo estarem cada vez mais dissipadas , tera V. Excia deste modo mais tempo para se poder dedicar a assuntos que entretanto poderao voltar a submergir nas praias de Portugal .
Eu concordo com V. Excia , sim eu sei que a tarefa nao e’ facil pois ja havia muitos anos em que um Senhor Ministro dos Negocios Estrangeiros na sua legilacao nao iria encontrar tantas forcas contrarias ao bom desenpenho das suas funcoes .
Nao sao so’ os problemas gravissimos que Vossa Excia ira encontrar fora de Portugal com os nossos Paises Amigos que certamente tudo farao para que a vossa actuacao possa brilhar de tal modo que consigam fixar o seu nome para futuras diligencias mundiais ,mas tambem dentro de Portugal tem de actuar como V. Excia sabe com forcas estranhas a Portugal que irao tentar subverter a sua gloriosa inspiracao e saber que nos irar mostrar novamente para que o bom nome de Portugal seja por si engrandecido.
Tambem tenho conhecimento que ai bem perto na Suica , a politica laboral que fazendo parte da sua missao ligada ao Ministerio que Vossa Excia tem a honra de presidir esta’ parece a ir fora da acomodacao que durante muitos anos esta acostumada a conviver e comeca a levantar uns problemazitos que nada ajudam a manter a serenidade que tanto precisa mas como o outro Amigo meu me dizia : quem nao quer ser lobo mau nao lhe veste a pele ....
Faco notar que com os meus 82 anos de idade , vividos mais de 45 anos neste meu maravilhoso Pais que se chama Canada ja tenho tido intervencoes - que me desculpe a modestia !
tendo intervido com algumas sugestoes que foram aceites pelos servicos do meu Portugal e consentaneamente pelo Ministerio dos Negocios Estrangeiro do qual fazem parte as Embaixadas e Consulados .
Como e’ normal penso que como e’ costume Vossa Excia podera exercer esses servicos por mais oito anos , gostaria que se possivel durante esse tempo me podesse explicar e certamente a todos os portugueses em geral como foram feitas as negociacoes da compra dos submarinos para a frota da Marinha Portuguesa pois agora com a vossa nova posicao governamental certamente sera a pessoa indicada para que esse acordo seja explicado em porrmenor .
Como nao usufro nenhuma reforma – assim como minha Mulher – do governo do meu Portugal quero-lhe amigavelmente perguntar se nao ve a possibilidade de eu tomar a posicao de seu conselheiro , eu sei que tem quatro entidades no seu ministerio mas nao tenho conhecimento de conselheiro designado para eu assim no futuro poder ser reformado ao servico de Portugal .
Pelo sim pelo nao , aqui vos envio o meu Curriculo Pessoal :

Formado com 4- classe com Distincao em Lisboa no ano de 1941
Doutorado na Universidade da Vida no ano de 2007
Com os desejos de grandes Venturas para Bem da Nacao

Sauda-vos com grande Respeito e Veneracao o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada caetanobcc@hotmail.com
P.S.

Podera se assim o entender por intermedio do vosso Assessor de Imprensa tomar conhecimento de toda a minha identificacao , nos Ministerios da Saude ,Ministerio dos Negocios Estrangeiros , Embaixada de Portugal no Canada e outras entidades Portuguesas no Canada e Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário