quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Caravela Portuguesa

                                                             Caravela    Portuguesa
                                                                       Agua  viva         Agua ma'

              Hoje trago-vos  um pouco de Cultura Biológica  marinha .

             A agua viva  e' provavelmente uma das criaturas mais estranhas  e misteriosas que você poderá encontrar .Com o seu corpo gelatinoso e seus tentáculos  bambaleantes , ela se parece mais com algo de um filme de terror do que com um animal de verdade . Mas se conseguir deixar a estranheza de lado , e o facto de que se você chegar muito perto de uma agua viva resultara em uma ardência terrível , ira descobrir  que ela e' muito fascinante . A agua viva existe há mais de 650 milhões de anos  e e' representada por milhares de espécies diferentes , sendo que novas espécies são descobertas a todo o momento....... Caros leitores poderão seguir esta bela lição biológica no Weblog  por arquivom  , no  Lago das Águas vivas   Julho 10/2011 .
               Não meus amigos não estou a concorrer a algum concurso charadistico pois já me sinto há muito fora dessas lides que bastante admirava mas  levou-me a pegar neste assunto pois ontem ja' noite por estas bandas    li uma "magnifica discrição" do povo infeliz da minha ainda Cidade de Peniche que por ela teem vivido e morrido ,ou de passagem por ela fizeram durante muitos anos alguns dos seus indigentes .
Essa inédita prosa foi publicada no Mural de  Peniche sem censura no nosso Facebook e também enviada  para o meu mural Manuel Leonardo  que aproveita tudo o que venha por bem  ,  pelo mesmo Peniche sem censura  ,  so' que por vezes eu não gosto nada do que por ali aparece.
                Sendo  esse brilhante artigo  assinado por um  famoso e galardoada escritor ,que  pelos seus brilhantes artigos, historicamente vocacionados para as Ilustríssimas  pessoas que passaram ou viveram em Peniche e lugares de relevo no Conselho de Peniche  , cujo já foi galardoado   publicamente  pelas divinas entidades de Peniche , achei por bem,mais uma vez propor-lo para nova medalha de reconhecimento Moral
e Humano que iria engrandecer com mais este pergaminho   os arquivos  históricos  da minha Cidade de Peniche  .
                Fiz logo de seguida dois emails a Amigos de Peniche  pois  queria antecipar-me a todos que tivessem essa mesma ideia . Mas para surpresa minha não me deram resposta e passada meia hora alguém tirou a publicação  do mural do Peniche sem censura e quase simultâneamente também retiraram da minha pagina do Facebook. Ainda bem que como achava que era um escrito feito com uma" humanidade e gentileza ao tratar desse assunto " tirei simultâneamente duas copias que como de costumo as guardo religiosamente .Não vou fazer mais nenhuma transcrição desse famoso escrito nestas paginas ,mas se por ventura o puserem la' novamente ,la' ficara' para sempre - se não o retirarem novamente - .....
 Como falei tanto em águas mortas  parece que os efeitos malignos destes animais lindos mas perigosos me puseram a chorar .                            
Com as melhores saudacoes sou o     "  As minhas  Amizades são Violentas , são para ficar
Manuel Joaquim Leonardo                 mas com as tempestades que o meu mar provoca
Peniche Vancouver Canada                Muitas  ficam para tra's  "
11 de Janeiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário