terça-feira, 24 de abril de 2012



1950 - 1951
Anos de Herois em             
todo o Mundo


Para aqui carreguei  de
Vendas Novas quando
la estava gosando as minha
Ferias no  honroso servico
militar , alguns farneis que uma Extremosa Mae e Esposa me pediu para entregar ao seu fiel companheiro um pouco das lembrancas  que lhe   podia entregar pessoalmente com algumas palavras enviadas  tambem os seus filhos .
      Sempre acompanhado por um funcionario publico que nos acompanhava nos escassos minutos -menos de 15- que no Parlatorio me era permitido partilhar  a conversa em que as perguntas do estagiario sofregamente me preguntava :
       Os meus filhos estao bem   ? A minha Mulher esta' com saude ? ao que eu invariavelmente lhe respondia  Os seus filhos e sua Esposa estao todos bem e mandam-lhe beijinhos . E era com um forte
aperto de mao forte  que nos despediamos  .
       Desculpem -me mas eu hoje estou um pouco confuso pois os meus " amigos de peniche " nao me deixam escrever, este meu blogue cada vez esta' mais  apanhado e nao sei como isto vai sair
  Como podem ver roubei esta fotografia para me relembrar meus tempos do passado que infelizmente estao sempre vivos dentro de mim  e mais uma vez meti o pe' na possa por causa deste roubos e por outros mais pecadilhos estou com medo que num futuro proximo ao chegar a Peniche me convidem a passar umas ferias neste hotel de 6  ****** estrelas  mas se me pegarem pelo casaco como modesto que sou quero estar a pao e agua e como ainda nao ha retretes nos escritorios peco que a' maneira antiga me ponham como antigamente um balde  de folha que e' para eu na alvorada quando comecar a mijar  ter a sonoridade  da sinfonia com musica e letra .....ao Raiar da madrugada da Liberdade , etc , etc ,etc.......     Como iniciei com 1950-1951 Anos de Herois em todo o Mundo. faco o fecho     deste meu escrito com uma nova estrofe  :
Ano 2012 Ano de cobardes em Todo o Mundo   ......
Acabado de escrever as  23 horas e 28 minutos   do dia 24 de Abril de 2012
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada      Coisa que eu gosto de compartilhar
                                            A minha Honestidade , para mim,
                                                  Tem um grrande defeito .....
                                           Sou um dos mortais mais pobrezinhos  !!!









                                                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário