quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ao acaso

                                   


                                             


                                       Ao  acaso


          Tirei um escrito ao acaso da minha arca dos tesouros e lembrei'me de vos perguntar se se lembram de o ver publicado em algum local num distante pais aonde as minhas escritas ainda nao foram censuradas . Se ja se esqueram poderao agora ajuizar  com calma e fora do tempo se este meu escrito , tinha alguma razao de ser  confecionado. Eu estou muito constipado com um virote  que apesar da sua pouca idade tem estado a dor uma dorzinha de cabeca . Estou a aguardar que as aguas baixem par voltar a ritmo normal. Ate la vejam so como vai isto sair .Ate la tudo pelo melhor por ai .

Ao Sr. Professor
António Alves Seara
Director do Jornal A Voz do Mar
Peniche  Portugal
Assunto : Pacto de Sangue        

                                                                  Pacto de Sangue

               Há muitas maneiras de fazer pactos. Vitalícios ,temporarios ou intercalares,se houver mais estão fora dos meus conhecimentos mas que os há,há sem quase duvidas nenhumas.
                Nos tempos que correm todas as pessoas, ou quase todas as pessoas ,não há regra sem excepção fazem os seus acordos uns mais sensatos outros indicadores de uma falta de respeito perante a sociedade que os rodeiam e das quais fazem parte . Com uma agressividade e falta de educação certas personalidades mesquinhas usam o poder arbitrariamente sem vergonha ou decoro
nas atitudes que tomam ou deixam de tomar.
                 Dirão os leitores que possivelmente me leem estas linhas mal alinhavadas que o que anteriormente eu disse todos o sabem mas eu humildemente recrimino todos aqueles que o pensam mas não teem a coragem de dizer que o Rei vai nu  ! .
Há quem me possa dizer ,eu não digo porque ...estou dependente dessas pessoas que eu gostaria de criticar positivamente  mas ....
Outras me poderão dizer ,não quero a minha panela -agora tachos não chegam -estragada e enquanto o pau vai e vem eu folgo as contas -quiz dizer as costa - .
Tambem me podem dizer que  as palavras escritas teem mais  peso mas às vezes não as querem escrever .
                  Pode haver mil e uma desculpa mas se nós não tivermos a coragem de as gritar alto e bom som - pelo menos fazemos bem á saude ,pois  abrir bem os pulmões dá-nos mais uns anitos de vida - contribuimos para que nada mude na nossa sociedade.
Poderão já me contestar que já estou a abusar do travessão ou aspas como o quizermos aplicar. As aspas ou travessão em si ,teem a função de chamar a atenção  aos àpartes que misturamos com a nossa escrita e a minha já  longa vida tem sido recheada com àpartes que teem feito a risota ou o ranger de dentes -que ás vezes são placas artificiais - , assim como risos amarelos ...
                   Eu escrevo sem regras e agora já não sabia o motivo,ou motivos que me levaram a escrever estas notas mas já me lembrei e vou agora com cabeça fria e com sentido de responsabilidade fazer umas perguntas relativas á apatia que existe nesta linda Cidade,apesar de tão mal cuidada .
                    Com podem verificar estou longe da nossa Peniche mas parece-me que ando melhor informado do que muitos de vós
pois constantemente estou em diversos Jornais de diversas partes do País a escrever e a ler noticias de Peniche que aí muitas
pessoas nem sonham os problemas que existem na Cidade .
Nestes ultimos seis anos então os destinos de Peniche teem estado em mãos que a bsorvendo todos os meios legais,os pelouros no edil camarário teem atrofiado com a sua falta de visão racional os destinos  e o proguesso do Concelho .
                     A desorientação e falta de saber dos autarcas no Poder não resolveram um unico problema dos muitos que Peniche tem para resolver e que cada vez mais se teem tornado mais complicados .
                      E aqui eu pergunto - vos , estou enganado ? . Sou malicioso ? . Para vós residentes está tudo bem ?.
O mais grave porem não é só os autarcas que dirigem os destinos de Peniche em minoria .O mais grave são os quatro restantes vereadores na oposição e de diferentes partidos independentes admitirem que o progresso de Peniche estja a mercê de interesses partidiarios ou individuais ,de cada um.
Podiam estes autarcas na oposição fazerem cair o elenco camarário a qualquer momento,pois eles tambem estão a verem  Peniche a afundar-se mais.
                       O que é que todos estes autarcas citados fazem ? Defendem as suas posições individuais pois que a conjectura
política á  oposição não lhes é favoravel e alianças á  esquerda ou á direita são quase impossivel para mal de Peniche.
Há mas  aqui é que começa o  pacto a funcionar ou estou enganado mais uma vez ?
                       Todos  nós sabemos que um Presidente de Câmara  tem que cumprir dois mandatos para assim receber a miserrima reforma de que tem direito. Se não a completar nicles !  Por isso é que tem de estar até ao fim do mandato pois para próxima poderá o outro precisar do favor . Senhores Deputados  Vereadores da Camara Municipal de Peniche se o que disse é mentira   digam ao sr Presidente para se demitir pois vós Senhores e nós  sabemos que esperar mais dois anos é mais um prego para o caixão da Cidade de Peniche  .
Com cumprimentos assina o       Manuel Joaquim Leonardo
Vancouver B,C. Canada        21/8/03

Sem comentários:

Enviar um comentário