domingo, 10 de junho de 2012

                          

                                                                        




                                                  10 de Junho
                                                  Dia de Portugal ?






Andaram muitos Portugueses azarados em todas as parte do Universo  celebrando hoje uma data que pouco valor já conta.
Ate eu o celebrei de uma maneira especial hasteando ainda a minha  Bandeira  ao som de um hino tocado em  disco falhado  em que a letra portuguesa / brasileira cantada a duo originalmente há algumas décadas famosas ,com o rolar das ondas   quase se tornaram em sussurro de um pequeno riacho domesticado pela mão do Homem – sim com letra grande, no’s portugueses continuamos a ser  uns “grandes heróis “ – .
Como aqui nesta minha “ Cidade de Peniche “ o dia nasceu taciturno tive a ideia original de com um velho cachecol de lã  preta ,para amenizar a frieza de uma manha   viscosa em que o tecido confeccionado em pura lã sintética importado da distante China na confecção da minha ditosa Bandeira  me pareceu  inadequado a ‘ temperatura agreste desta manha do dia 10 de Junho de 2012 .
Estava cantando  as ultimas estrofes do nosso lindo hino nacional ..contra os canhões marchar … marchar  . quando que parecendo miraculosamente  se ouviu um
 estrondo sonoro que me fez emudecer  pois o som de um dos nossos  aviões de guerra  se fez anunciar rodopiando algumas vezes a baixa altitude , saudando  a’ sua maneira  o Povo da minha terra .
E aproveitando a boleia em pensamento  voei ate’ ao Canada Pais maravilhoso que me deu a Voz  que havia muitas décadas estava amortecida dentro de mim e naquele dia de 10 de Junho de 1968 pela primeira vez, por iniciativa minha e o apoio de quase todos os Portugueses se celebrou a  primeira celebração do Dia de Portugal que por enquanto já chegou ao dia 10 de Junho de 2012 .
  Curiosidades . 1
                 Tendo convidado a Senhora  Dona Maria da Luz ilustre Portuguesa já  há  anos radicada  em Vancouver  Canada  para fazer parte  do programa cultural , ouvi pela sua boca recitada a letra do Hino de Portugal no seu original , muito diferente do então actualizado  ao longo dos anos e que tentarei aqui publicar .
Curiosidades 2
             Os nossos “ Amigos Homens Espanhóis  “ Sim Com Letra Grande vão receber da União Europeia 100.000 milhões de euros para assim poderem convidar os seus amigos portugueses para prepararem novamente as malas de cartão dentre em breve ,e irem passar ferias a Espanha …..   fielamigodepeniche.blogspot.com
 Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
 Escrito as 22 : 45 do dia 10 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário