domingo, 27 de janeiro de 2013

Agora e Sempre




                                                           


                        





                                         
Agora e sempre

                                                     
                        Hospital São  Pedro Gonçalves Telmo

         
           Mais um facto se deu em Peniche em que uma pessoa morreu sem a própria assistência medica ? .
 Esta minha pergunta como sempre ira' causar muitos engulhos aos meus amigos de Peniche que tanto lutaram para que a manutenção de porta aberta em todas as 24 horas  do dia ,no nosso Hospital de Peniche , São Pedro Gonçalves Telmo fosse para sempre uma realidade .
          Mais uma vez o Homem Que Fala Só ,voltara' a ser alcunhado de insano ,caduco e inadequado a' transformação milagrosa dos novos hospitais rolantes que transformaram a técnica hospitalar numa ciência nova de poupança técnica financeira que ira colmatar a divida que se tem acumulado derivado a" abastança desmesurada em que os portugueses teem vivido há muitas décadas "- ver noticias nos jornais portugueses ..
         Quica volta o Homem que Fala So', a ser  ameaçado fisicamente  e pedido o meu desaparecimento físico ,como já foi publicado ? Podera' tudo isso estar certo mas não conseguem tirarem-me a razão das minhas ma'guas .
          Quando eu clamava nos meus escritos e comentários em jornal ou na net   " salvem o Nosso Hospital de Peniche ,  Salvem a ETAR , acabem para sempre com o cheiro nauseabundo da fabrica do Guano, IDAL ,  nas nossas praias  e dizia Salvem Peniche e sereis Salvos , nos seus comentários anónimos que revelavam a dignidade podre que sempre  tiveram os "amigos de Peniche e mesmos os nascidos e nados  nesta ainda minha Terra Natal "  rejubilavam com as suas afrontosas afirma coes e falsos testemunhos que me dirigiam, sem NUNCA  HAVER alguém que de uma maneira ou outra confirmassem a razão dos  meus comentários ,de os meus desejos para que Peniche abrisse os olhos  e fizessem ver ao Rei que ia Nu .Principalmente nestes últimos sete anos fui sempre uma voz activa e firme na defesa do nosso Hospital e da minha Terra.
          Andei escrevendo a ministros a Presidente da Republica,Primeiros Ministros  escrevendo para jornais regionais que sempre parece que estiveram coniventes com o encerramento do nosso Hospital ,e vo's o que fizestes  ?        Adormecidos com os vossos acordos que quase todos tinham nos diversos serviços em que serviam o Estado ou entidades seguradoras das diversas entidades que vos empregavam estavam numa boa e esqueciam-se que outros infelizes nem sequer tinham medico de Família nos centros de saúde para acudirem a's suas doenças .
           Também ate' se esqueciam que apesar de terem boas companhias de acesso fácil  a quase tudo na sua doença  , de uma maneira geral poderiam  precisarem de serviços hospitalares de urgência  que deveriam estar apetrechados com as mais diversas técnicas para serem usadas para  vo's quando delas precisassem.    todos vo's olháveis para o vosso umbigo e assobiavam para o lado !!!  esqueciam- se  que um dia viria, em   que já não podendo olhar para o vosso umbigo . mijavam . sem  quererem para os vossos pe's . !!!
          Ja' são tantas as mortes  que tenho tido conhecimento de que não são mortes naturais mas sim  muitas delas porque a assintencia medica dos hospitais rolantes não confirmam a eficácia dessa técnica tao inovadora que perante uma passividade infame de muitos de vo's as nossas entidades governantes teem conseguido implementar , para bem dos cangalheiros  . e assim os novos serão obrigados a não emigrarem.por casual falta de mão de obra prima interna .
OBRIGADO  A TODOS QUE LEMBRARAM DE NOS APOIAR NESTE MOMENTO DE SOFRIMENTO E REVOLTA . OBRIGADO AMIGOS .
 Este comentário poderia ser lido hoje no Face Book
 A todos da Família as nossas sentidas condolências .da
Família
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada  27 de Janeiro de 2013
             

Sem comentários:

Enviar um comentário