quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carta Aberta a Jose Cesario


                                                  

A Sua Excia o
Secretario de Estado das
Comunidades Portuguesas                          Carta Aberta
Do Governo de Portugal
José Cesário
                                                         Excia

Tendo a Colónia Portuguesa de Vancouver  votado democraticamente para Conselheiro das Comunidades o Sr. José Manuel dos Santos  :
            Tendo sido designado arbitrariamente pelo Governo Português , sem voto legal dos Portugueses residentes nesta cidade o Senhor Terry Costa , venho deste modo perguntar a Sua  Excia José Cesário , Digníssimo Secretario das Comunidades Portuguesas :
            Como poderemos tomar conhecimento das resoluções dos nossos Conselheiros  da Emigração no Canada ? para assim podermos analisar seriamente as resoluções  das reuniões entre Conselheiros  e mistas com o Secretariado  das Comunidades Portuguesas no Canada e o Governo Português  ate este momento.
            Mais pedia que fossem declaradas  as posições e localidades se ocupadas , no Congresso das Comunidades ou repartições publicas ou governamentais dos, Senhor Conselheiro , José Manuel dos Santos e Terry Costa
Respeitosamente , sou com Estima e Veneração o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada    22 de Agosto de 2011.      

P. S. Não consegui fazer a publicação publicamente na sua pagina do Facebook    Estou impedido por Vossa Excia de comentar   Parece me que este pedido de esclarecimentos e’ legal e de extrema  educação .
P. S. 2-

Espero que Vossa Excia ainda tenha nos seus arquivos o meu endereço, numero de Identificação e morada que e' a mesma

Poderá' ainda  indagar  ,aos arquivos de Sua Excia o Senhor Presidente da Republica Portuguesa ,Ministério da Saúde , Ministério dos Negócios Estrangeiros ou Embaixada de Portugal no Canada todos os meus documentos de identificação.
P.S. # 3
Como segunda via que esta missiva agora ,  e’  volto a insistir na pergunta feita por mim no dia 22 de Agosto de 2011 :
       
  Mais pedia que fossem declaradas as posições e localidades  se ocupadas , no Congresso das Comunidades  ou repartições publicas ou governamentais  do Sr. Conselheiro José Manuel dos Santos  único Conselheiro legalmente eleito e do senhor Terry Costa que em quando andou por aqui se designava com esse nome e agora mudou para  Terry  Portugal  Costa  na sua  única agora que se saiba, publicação , no Facebook  que se intitula conselheiro das Comunidades Portuguesas ,  Comissão da língua , Educação e Cultura  sem o aval da Comunidade Portuguesa de Vancouver  .que se deveria pronunciar se queria ou não tal pessoa para os representar .
 Faço lembrar que há certos cargos directivos  nas Comunidades que devem ser eleitos pelos portugueses na Diáspora  para que não hajam atritos em que possam ser envolvidos entidades consulares e ministro que abusando de certos poderes indevidamente que  depois  se verificam incorrectos  e que levam a situações menos abonatórias  para os intervenientes que  casualmente , se vêem retirados dos lugares em serviço , caso protagonizado num passado próximo por mim  no Canada e  nesta cidade  de Vancouver
 Coisa impensável de se realizar com o actual Governo , não concorda comigo Excia  ?.
           Se Vossa  Excia se tivesse  decidido a dar-me estas informações anteriormente agora não estaria aqui eu a importunar - lo agora . com estas lamurias  .
Eu ate’ julgava que  Sua Excia   e o seu Partido Social Democrata que nestes mais de trinta anos  nunca se dignou a dar-me resposta a assuntos de grande interesse para a Lusofonia   Diáspora  que lhe foram enviados via correio normal ou em jornais  de língua portuguesa  ,, acreditado legalmente perante as entidades Portuguesas e Canadianas como correspondente  , quando passavam por aqui  por Vancouver  as minhas noticias eram um sucesso ao descrever  todos os actos  públicos  apesar de nunca ser avisado pelas autoridades competentes . Nunca me davam conhecimento das suas chegadas  ou partidas
               Como não há’ regra sem excepção  foi o primeiro Secretario da Emigração  Exmo. Sr. Dr. José Vitorino  que me cedeu uma entrevista de uma pagina  que muitos actuais jornalistas gostariam de a ter feito  segundo opiniões diversas !.
Mais um pedido que lhe volto a repetir e que Vossa Excia  segundo escreve no seu jornal o Facebook  - e que já esta’ a ficar famoso com os seus controversos comentários   os quais vou coleccionando com intensa paixão -   , informa que vai visitar e inteirar-se acerca das  Escolas de Língua Portuguesa  que tantas pessoas teem o orgulho de fazerem  parte apesar de sempre mal tratadas  por todos os governos  portugueses .
Se vier  a Vancouver pedia-lhe que visitasse a Minha Escola de Português  ,fundada por mim
cuja foi a  primeira em Vancouver no ano de 1968 e uma das primeiras escolas portuguesas  no Canada   
                  Também agradecia que fizesse o favor de dizer ao agora por ai   Terry Portugal Costa  que  os seus  “ Órfãos “ ,do seu  jornal revista que nunca foi mais editada assim como todas as suas  “bestiais  “ organizações  durante a sua infelizmente longa de mais estadia em Vancouver ,e  iniciadas por ele , morreram não de saudade como seria normal  mas sim ao abandono que essa “ iluminada personagem “  que apareceu em Vancouver
as deixou  

                  Excia , sem querer acredito  que fui um pouco longo de mais  mas não  queria terminar esta   simpática missiva sem lhe dar  uma opinião :
              Antes de ser tão acintoso as vezes  nas suas opiniões  penso que deve pensar que em condições normais  nunca estaria no Poder   ,  lembrem se que o Sr. e  .  todos os esquizofrénicos das esquerdas ,verdinhos   e PSD s quiseram matar um  HOMEM    não o conseguiram  mas    MATARAM UMA NACAO MILENARIA  

Esperando pelas suas noticias que em virtude das dificuldades que o Povo começa a sentir sugeria que fossem enviadas para o meu correio electrónico   
Fielamigodepeniche.blogspot.com     ou   Manuel Leonardo face book  ou correio normal
Com as mais respeitosas saudações Democratas assina respeitosamente perante Vossa Excia   o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Mais uma vez em 3 de Janeiro de 2013-01-03

Sem comentários:

Enviar um comentário