quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E tudo o vento o levou


                                                                                PortugalClub
                                                                                     Brasil


À    Ana Isabel e Yolanda                                   E tudo o vento o levou !!!

                                               Casa onde não há pão    Todos ralham e ninguem tem razão


                É sempre interessante ler comentários de Senhoras / Meninas no PortugalClub .
As Mulheres - as quais eu respeito , seja qualquer a sua condição social - teem por norma serem um misto de Mistério ,Ordem , Trabalho , Sacrifício etc ,etc .
                 Faço notar que estes  etc, etc, são muitos extensivos e talvez cansativos de enumerar porem são sempre adjectivos que de uma maneira geral definem esse sublime nome , Mulher ! .
                 Pegando no assunto deste meu escrito quero salientar que quase tudo - não somos perfeitos / as - que eu li acerca dos portugueses /as e outras Raças que no vosso diálogo apresentam é somente meia verdade que as Sras. tentam debater nas vossas opiniões .
Para não ser muito longo cito algumas citações e 'a minha maneira honesta tento analisar .
                  A  Dona Yolanda que viveu nos Estados Unidos da América , País " Imperialista " como muita gente gosta de chamar -, palavras vossas - viu nesse País  as mães não fazerem aborto mas sim engravidavam e faziam a doação das crianças  a pessoas que até já tinham também outros filhos legítimos  - consanguíneos -  .
                   Como Mulher talvez com filhos , netos e bisnetos eu faço-lhe algumas perguntas  :
                   É melhor a Mulher ter no seu útero durante nove meses um filho que vai nascer para depois o entregar ás sociedades de consumo que muitas das vezes ocasionam um longo sofrimento a esses seres adoptados ao longo da sua vida ?

                      É melhor o aborto inicial feito cientificamente para que a Mulher não fique a sofrer o resto da sua vida ?
                     Qual será a comparação de sofrimento da sua acção  que tomou ao longo da sua vida entre o aborto ou a entrega para adopção de sua criança ?
Em Portugal o processo de adopção é moroso , meia dúzia de anos ou mais  e em certos casos não se realiza porque os futuros pais adoptivos não reúnem condições morais ou financeiras para adoptar uma criança . Lei Actual .
                       Teem as Mulheres portuguesas se unido e chamado a atenção  dos nossos governantes para que esta situação se inverta ?  As Mulheres portuguesas  podem ter muita força , se unidas  .
                       Ou estão á espera  que o homossexualismo e o lesbianismo consigam em pouco tempo modificar a lei da adopção que vocês Mulheres nunca conseguiram ?
                        Eu não tenho nada contra os homossexuais ou lésbicas  ou das maneiras como vivem em sociedade , cada qual faz a vida que desejar mas na adopção de crianças terão em mim um acérrimo lutador para que essa permissão não lhes seja concedida  .
                        Ainda falando no seu tema  "Imperialismo  Americano " esse titulo hoje em dia não assenta bem a esse Grande  País
pois como todo o Mundo, sabemos infelizmente que para o Bom Povo Americano e para todos os habitantes do Mundo ,somente tiveram terríveis dissabores nas ultimas intenções  "Imperialistas " 
                         Também há que meditar  quando  diz que uma instituição - há quantos anos ? - recebia crianças para adoptar
para oferecer a casais normais que até tinham mais filhos eu pergunto : Quantas Famílias se poderiam dar a esse luxo hoje ,num País que uma grande  percentagem das pessoas actualmente nem sequer teem  assistência médica garantida  , quando grande parte das empresas não teem segurança social e medical para os seus trabalhadores .
                         Há  Mulheres em idade de reforma que se reformassem  hoje ,  nem sequer ganhavam dinheiro para pagar os serviços medicais ás agencias seguradoras que existem para esse fim .
                          Também ainda há muitas Mulheres que teem medo de engravidar pois trazem muitas consequências ,tais como vou enumerar poucas ,  das muitas que existem ; Perda de emprego, medo de obesidade, trabalho , sujeição ao tratamento diário da criança  e seguir a sua educação durante muitos anos .
Quantas mulheres se disponibilizam hoje em dia para estas tarefas  ? .
                          Nem as mães naturais  , nem as mães adoptivas nestes tempos modernos se sacrificam no dar seguimento ás suas Raças com as excepções de Árabes ,Chineses ,Vietnamitas , ciganos ,e países Africanos ou da Índia  .
Esta é a realidade  !
                          Quanto ao sacrifício das colegas de trabalho na Alemanha  que se prontificaram a receber metade dos seus vencimentos para que os seus colegas não fossem despedidos ,eu pergunto : Poderão os trabalhadores portugueses terem uma iniciativa dessa natureza  ,quando os seus ordenados completos não chegam para as despesas diárias ?
Poderão dar metade dos quinhentos euros mensais que recebem ?
                           Só umas perguntas indiscretas ,terá a Sra. ,Menina Yolanda começado já a fazer a sua cotização mensal para ajudar os necessitados que trabalham em Portugal e até ficam sem os seus empregos  ?
Se já não trabalha , julgo que já certamente está a receber crianças gratuitamente  enquanto as suas mães trabalham
                             Concordo plenamente que o luxo que certos meninos teem como , consolas telemóveis viagens e cafés a toda a hora comerem diariamente em restaurantes será excessivo .
Já não concordo quando diz : "  Em casa comem carne que é cara  em vez de leguminosas e hortaliças "  Então eu pergunto  :; Então essas mulheres não teem o direito de comer carne se assim o desejarem e poderem  ?  Teem que ser vegetarianas ?
                              Também ir de casa para o trabalho de carro e não nos transportes públicos  etc , faço notar que hoje em dia poderá ser imprescindível ter um automóvel para poder ir para o trabalho em Portugal . Ou não conhece verdadeiramente a situação em Portugal ?

 Com os melhores cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Vancouver B. C,
Canada

P.S. Faço notar que desde 1966 que vagueio por muitos Países sendo os E.U.A. um dos que mais tenho percorrido e tenho acompanhado as evoluções  sociais dessa Grande Nação    

P.S.
Só mudei o titulo           “ E tudo o  vento o levou “ .

Fará sentido ir às ondas  magnéticas   siderais  desenterrar o machado de guerra , nos tempos actuais ?

Sem comentários:

Enviar um comentário