quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Historias de Peniche

                       



                                                                       Historias da Minha Cidade
                                                                                      Peniche

         Quando edializei a publicação deste meu blogue foi com a intenção de por no papel factos por mim passados ou dos quais tenho tido conhecimento para  que  todo o Meu Mundo ficasse a saber que eu não sou o que me pintam com a amabilidade anónima que alguns poucos se teem mostrado mesmo assim , dedicarem - me nas suas benventuradas considera coes  quando a mim se dirigem .
         Como cão que sempre conheci o meu dono quando este me trata com carinho  e dedicação faço-lhe sempre um retorno que tento sempre que seja  fiel , merecedor das benesses  que a sua compreensão faca agregar a todos os mortais que connosco ,  no nosso dia a dia se aproximam de no's .
        Na minha maneira autrograda de escrever com simplicidade mas sempre aprofundando  humanamente  todos os assuntos que me proponho dar expressão . sou visto ,  - assim mo teem dito - como um Homem das mais diversas   intrepertacoes  que a's vezes confundem os meus leitores  .
        Talvez isto aconteça porque muitos de vos me lêem muito rapidamente sem terem o tempo de saborearem e meditarem sobre o que vos tento trazer ao vosso conhecimento, sem preconceitos concebidos no parecer bem , ser correcto a' vossa maneira de ser .
        Para talvez o comprovar aqui vos deixo :

                                                                   O  Politico ?
           No meu Mural do Facebook  ,apareceu-me ha' poucos dias  uma postagem em que Manuel António Garcia Gonçalves  se declarava candidato Independente a' Câmara Municipal de Peniche     
         Apresentando a sua fotografia  , o novo candidato a's próximas eleicoes como independente   apresentou um  texto que eu penso que era o que   pensava e as regras  que  propunha enaltecer seguindo a linha politica do então Primeiro Ministro Português  ,  Senhor Professor Doutor  António Oliveira Salazar .
       " " António Oliveira Salazar, nunca teve simpatia por Hitler e pouco ou nada tinha a ver com os fascismos europeus .
De origem modesta ,Salazar não se destacou pela bravura no campo de batalha   , ou por uma oratória demagógica  mas pelas suas proezas académicas , o  que o distingue de Franco , Hitler  ou Mussolini " "  Manuel António Garcia Gonçalves .
     Fiz-lhe de imediato o convite que poderia publicar todos os dias três  comentários de sua propaganda politica a'sua ordem , como muitos de vo's o poderam comprovar .
Manuel António Garcia Gonçalves  nunca mais publicou  participação politica mas sim enviava  por dia mais de uma dezena de postagens das mais diversificadas , com musicas ,vídeos e outros temas sem interesse para serem publicados .
      Voltei - o a avisar e ele de seguida mandou novamente dezassete postagens seguidas  que encheram por completo a edição da pagina . Sem mais demoras eu excluiu da minha pagina , atitude que eu jamais vou esquecer durante a minha vida .
 Na noite seguinte quando regressava a casa em Peniche foi barbaramente assassinado  como sera' do conhecimento de todos vo's . Que a Justiça não deixe de ser feita  rigorosamente
Paz a' sua Alma  A todos da Família as minhas profundas condolências .

                                                              
                                     um habitante de Peniche segundo lamento sentido do seu proprio Filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário