sábado, 2 de março de 2013

Um cravo para quem quizer







                                                                                 

                                                                 Um Cravo para quem quizer


         Hoje dia 1 de Marco de 2013  pelas cerca das 11: 30 nesta Cidade de Vancouver  Canada , comeco esta croniqueta  enviando um cravo para quem quizer.
          Poderao pensar que dar cravos , a soldados  de nada serviu aos Portugueses em 1974 e  e' uma ideia com sabor a ressentimentos moldados numa antiga Nação que  com o ALZHEIMER esta’ definhando  dia para dia  mas como sempre outras vozes se levantam desde já proclamando  que vão continuar a votar em branco e talvez em breve votem de outra maneira  !!!........ ?.
          Tenho pensado sempre que os velhos do Restelo eram de facto velhos!!!. Velhos com pelo menos, mais de três quarteirões - para quem não conhece a minha pobre matemática  três quarteirões são 75 – anos de idade e assim pensava  eu que já há’ muito me poderia considerar um deles ,famosos , airosos e dengosos , com a flor na lapela ,  com o símbolo da Monarquia  para delicia das donzelas das cortes e pajens reais afeminados como agora tem a honra de se apresentarem mostrando a sua linhagem pura e convictos que com eles o Mundo não acabara’, jamais .                                     Como sempre mais uma vez estou enganadíssimo pois as gentes da minha terra mãe me engana, e brincando aos homens sérios e Senhoras seríssimas, estão a fazer renascer das cinzas um novo Pais de cristal em que o sustento dos menos pobres estão a ser feitos a’ conta dos menos ricos e assim conseguem exportar as reservas douradas dos tempos dos Afonsinos para contribuírem com a vossa generosidade, minimizar a pobreza envergonhada dos povos da velha Europa daqui, e outros de mais alem.
          Poderão pensar porque e’ que escolhi eu um dia tão famoso como este para vos estar a falar em dinheiro? A resposta e’ simples e vai num conselho amigo meu, dentro de poucas horas as florista certamente irão fazer um negocio de espantar, pois essas alegrias que ireis sentir deverão ser floridas com as cores especiais, laranja, cor de rosa, o verde e encarnado resplandecente mas agora, e’ que vai o meu conselho para vosso bem, tenham cuidado com as florista porque certamente hoje será’ a vez delas meterem também a mão no vosso bolso ….
            Estou satisfeito com a notícia do nosso prestimoso governo ter mandado limpar as pedras soltas em redor da Assembleia da República para darem azo a’ vossa alegria dançando num área que não terá’ pedra solta para que o vosso rodopiar tenha mais graça.
 Quem e’ vosso amiguinho quem e’?
                                                            
                                                            AOS AMIGOS DO ALHEIO

Deixo aqui um APELO AOS AMIGOS DO ALHEIO para não me roubarem o meu DIREITO LIVRE DE ME EXPRIMIR COM EDUCACAO, CONSIGNADO PELA REPUBLICA PORTUGUESA
POIS NÃO POSSO_ME DIRIGIR CORRECTAMENTE AOS SERVICOS ELECTRONICOS DOS CONSULADOS E EMBAIXADA PORTUGUESA NO CANADA ESTOU EXCLUIDO DESSES SERVICOS POSSIVELMENTE PELO MEU GOVERNO PORTUGUES ? Recebo algum email mas as minhas missivas vêem todas  para trás há’ cerca de dois meses . Sempre tive a língua grande mas sempre limpa nunca uso a mentira nos meus escritos e desde os meus 14 anos tenho sempre usado o meu nome  e identificação correcta  ., o que me tem ocasionado grandes dissabores ao longo da minha longa vida , 83 anos de idade

Com as melhores saudações sou o

Manuel Joaquim Leonardo

Peniche Vancouver Canada       2 de Marco de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário