segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casa de Pais Casa de Filhos

                                                                                 
Daniel   Ribeiro
Virginia Pavolova
FaceBook
Casamentos Gays 
em Franca                                                                                                      Foto chinelada

                                                                              Casa de Pais
                                                                                       Casa de Filhos

                          Desde os milénios passados em que a terra foi habitada pelo Homo Sapiente a definição de Pais e Filhos foi um sucedâneo de elevações intelectuais  e configuração genética de todos os elementos que na altura existiam na Terra.
                          Os acasalamentos naturais sucediam-se sem preconceitos  e intimidade , porem pode-se ter a certeza que o acasalamento se fazia com um certo parceiro
pré definido  de comum acordo e deste modo faziam a multiplicação das espécies
Mais propriamente falando da génese humana que nos chegou até aos nossos dias passámos por transformações  físicas que nos foram aperfeiçoando toda a sabedoria que nos fez chegar á Era das Cavernas .
                          Já nessa época que poderemos pensar que existiu há milhares e milhares de anos o futuro ser que se chamaria  Homem tinha uma prospecção da vida que se traduzia  em pescar ,caçar , colher da terra   raízes, ervas ,e frutos que o alimentava e fortalecia para as suas lutas diárias que necessitava de fazer para a sobre vivência  da sua espécie    . Desde os confins do Mundo que a ciência humana acredita que todos estes seres viventes  ao cimo da Terra se procriavam de uma maneira diferente  em todos os aspectos que se possa imaginar, mas as certezas eram estas , a procriação era feita entre os machos e fêmeas das diversas espécies  .
                          As lutas que travavam  entre si  para alcançar a fêmea que já  nessa altura seria sempre a mais apetecida faziam-os lutar ás vezes até á morte  .
Com a evolução  humana  tanto em agilidade como em destreza o Homo Erecto lutava  e tentava  ter quantas fêmeas  pudesse conquistar . Com a sua força fazia-se impor como guerreiro e tomava a sua supremacia sobre os restantes   .Já na Era da Pedra fazia as sua armas   aperfeiçoadas e delineadas com inteligencia e técnicas  mais avançadas . Era Pai , chefe , e subordinava as suas tribos com sentido de Família e com o possível amor entre todos que  faziam dele o Chefe que os orientava e defendia.
                          Com a evolução dos tempos  o Homem chegou aos nossos dias como o ser humano que fazendo o bem ou ás vezes o mal , forma Família ,  tendo filhos que teem formado este Mundo imenso e não controlável dos nossos dias .
                         Os pais desde muitos milhares e milhares de anos  formaram famílias que se foram procriando e multiplicando sob o tecto paterno  .Era desde  há muito tempo
que o respeito pela família os mantinha unidos  e lhes dava o prazer de conviverem com paz e amor  e ainda há poucos  anos  se dizia casa de pais , casa de filhos ...
Queria isto dizer que os pais eram o modelo dos filhos cujos gostariam de ter as boas qualidades dos seus progenitores  .
                         Quando os pais não teem boas qualidades também os seus filhos não teem  exemplo para seguir  e teremos deste modo a continuação dos maus exemplos familiares . Muito em breve teremos neste mundo moderno ? muitas categorias de filhos que por enquanto se podem denominar em  : 1-  os chamados filhos naturais  2-  os filhos inseminados  3 -  os filhos legalmente adoptados  por indivíduos casados de sexo diferente ou amancebados também de sexo diferente , 4 -  os filhos das leis modernas   , adoptados por casais homoxessuais  , ou casais lésbicos .
                         Com todas estas classes de filhos no mundo futuro como será o novo mundo ?  Um mundo em que a condição humana andara de rastos e nem sequer cavernas tem para se abrigar ?  Um mundo em que das lutas de feras se erguira o conquistador ?
                         Como há resssureição vou esperar para ver .

Manuel Joaquim Leonardo
               
N.B.

Escrito em 47minutos de fraca inspiração,na manhã de quarta feira
13 de Abril de 2005 nesta Maravilhosa Cidade de Vancouver B. C. Canada

P.S.
Sr. Professor   Alves Seara para complemento da nossa conversa ,envio-vos o escrito que levou a me cortarem nas mensagens interactivas do Congreso Luso Canadiano .
Com os melhores cumprimentos ,sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Vancouver B.C. 13-05-05                          Sem mais comentarios      22 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário