segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Facebook Eu e os Meus Amigos

                                                                                        

                                                                              O Facebook

                                                                                        Eu
                                                                                   
                                                                                              E os meus  "Amigos "

      Para que conste :
Todos nós que temos conta aberta no nosso Facebook este colosso que nos permite estarmos em contacto gratuito  em todos os Continentes  expondo as nossas ideias , conhecimentos ,  exprimindo a nossa maledicência , o nosso bem estar ou estar presente em imagem junto de familiares  em todo o universo terrestre  ou ainda estarmos mais próximos das catástrofes  ou alegrias que se passam em todo o Mundo, esquecemos que o Facebook tem regulamentos  para nós e eles ,   respeitarmos  .
      As vezes invocamos direitos uns aos outros , servidores deste meio grandioso de informação , querendo transformar os direitos e os deveres consoante os nossos interesses pessoais  a nossa mesquinhez pessoal , ou mesmo ditatorial   
     O direito a’ invasão de postagens  seis , dez e as vezes mais que em alguns dias os , servidores sem respeito , enchem um espaço pequeno que fica quase cheio por  vaidades , snobismo  ou ainda no intuito de fazerem desaparecer uma noticia a qual não gostam que seja lida por muitos leitores , assiste-se a uma a uma falta de delicadeza , de educação de certas camadas superiores  que conseguem  mostrar a sua falta de leitura nos deveres e haveres que todos nos temos por dever de manter para que o aspecto gráfico e intelectual não se denigre moralmente ou graficamente .
     No meu mural Manuel Joaquim Leonardo tenho grande dificuldade em manter a ordem para bem de todos. O maior uso da língua portuguesa por aqueles que a falam e a devem descrever. A minha aceitação  de alguns contributos  que fazem do meu mural cosmopolita e de valor são sempre publicados ,  porque essas individualidades com as suas publicações  de valor cientifico ou de informação jornalística  somente usam um tema por dia  que  o seu interesse se revela com a quantidade de comentários que são sempre feitos a essas publicações .
      Quando  clamo somente duas postagens por dia , caem-me o Carmo e a Trindades mas em breve terão que ser duas postagens por dia e nem sempre para poder aceitar mais participantes que me estão todos os dias a procurar .
Embora sendo censurado em muitos jornais portugueses   esses senhores usam e abusam do meu Mural para fazerem a sua propaganda como existentes em Portugal .   
       Às vezes certos intelectuais  “ importantes “ que se queixam de não haver alguém a fazer um clique nas suas interessantes crónicas, com um gosto mas a maior parte deles também nunca fazem um clique nas croniquetas dos outros que os acarinham e lhe dão comida ,cama , mesa e roupa lavada nos seus murais
Eu agora já’ não sei quantas paginas no mural tenho pois muitos “Amigos meus “servem-se no meu nome e imagem para terem paginas para escreverem no Face Book . Se não me gramam como podem ter tanta falta de dignidade ?
Muitos são por medo a represálias das entidades que lhes dão o pão a comer a eles e suas famílias, outros nem tanto mas mostrando todos a sua falta de dignidade moral e às vezes colectiva  ( Portugal) outros porque se lá vai o tachinho que cada vez esta’ mais pequeno  para a maior parte deles .
        Hoje o meu    fielamigodepeniche.blogspot.com  faz o seu terceiro aniversario e com a bonita soma de mais de 16.000 visitas ao blogue mas notem bem , estarei em breve no livro do Guiness  pois ainda não tive um único comentarista de Peniche !!!
         Também somente mais uma curiosidade: de vez em quando pode se ler pedidos para publicarem o seu não agregamento ao Facebook consoante às suas publicações invocando direitos legais do que e’ publicado no Facebook , eu sou um leigo nessa matéria mas eu pergunto : se eu enviar um artigo noticia ,com  reportagem fotográfica para serem editados a qualquer  Jornal ou Revista essas entidades  da imprensa não ficam com os seus direitos editoriais ?
Com os  fieis cumprimentos do
Manuel Joaquim Leonardo

Peniche Vancouver Canada      29 de Julho de 3013

Sem comentários:

Enviar um comentário