sábado, 3 de agosto de 2013

Eleicoes,!! Eleicoes!! Eleicoes a Vista

                                                                                       
     

                                Eleições !!,     Eleições  !!   , Eleições a' Vista !!!! .

           De vez em quando dou uma volta pela imprensa regional como meio de auscultar a  “pulsação “ do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo em Peniche .
 Acreditem que e’ um trabalho insano , desgastante , perigoso – estou sempre com medo  que principalmente com as reacções  dos nossos  prestimosos governantes que de uma maneira geral  quando evocam nas suas  conferencias de imprensa , desde há’ muitos anos a celebre entrevista  ao Sr. Ministro da Saúde   que Sua Excia se dignifique  e faça o milagre de ressuscitar o bem  aventurado Hospital da minha terra  e eu caia fulminado , como se um raio maravilhoso caísse em cima do meu debilitado corpo - .
 Eu parecendo que não, sou um feliz contemplado em saber com muito trabalho e dinheiro meu , o que se passa por essa prestimosa imprensa regional  que com os seus subtis desvios de a mandar a bola sempre para o lado contrario  contribuíram para que um empreendimento tão precioso como o Centro Hospitalar Oeste Norte  fosse um nado morto mas  com um efeito terrível para o nosso novo _ 23 anos de idade cheio de forca e vigor -Hospital São Pedro Gonçalves Telmo que foi desmantelado com a incúria , desleixo dos nossos governantes locais  que enquanto  as forcas do mal se movimentavam para que o “menino CHON “fosse parido  em um guarda fato  , num humilde  e desconhecido andar de um prédio na luminosa cidade das Caldas da Rainha com a bênção de Sua Santidade Fernando Costa .     
         Enquanto nas praias  de  Peniche  outra entidade divina se interrogava em pensamentos profundos , caminhando sonhador e olhando as ondas maravilhosas  que lhe vinham beijar suavemente  as suas sandálias de santo peregrino  , dizia baixinho : Iluminai – me Senhor !!  ,como poderei fazer para que estas ondas  sejam a felicidade do meu povo ?  que lhes traga a abundância de trabalho  , o pão na mesa para saírem da miséria  que se encontram , para que possam receber as bênçãos dos justos  ? .
         Estava este santo peregrino tão concentrado nesta sua meditação grave , quando próximo de si   vê um lindo menino que de balde na mão corria para junto das aguas , enchia o balde  e regressando rapidamente o ia vazar dentro de uma cova formada na areia da praia  ,
Ao vê-lo repetidamente  num vai e vem incessante  ir encher o balde e vazar a agua na cova da areia   perguntou-lhe :
       O que estas fazendo querido menino , enchendo o balde de agua do mar. e vazando naquela cova  ? .
      Candidamente e numa voz celestial o menino respondeu-lhe : estou a esgotar a agua do mar !!
O santo Peregrino sorrindo disse –lhe  do alto da sua catreda  :
 Tu nunca consegues  esgotar a agua do mar ….
- Sim eu não consigo esgotar a agua do mar assim como tu nunca consegues dar de comer com estas aguas aos teus infelizes serventes, o pão , trabalho e felicidade  porque no momento que estiveres próximo de alcançares os teus designos  outros senhores levarão com a tua cumplicidade.  para mais longe estas ondas , e começarão outros pobrezinhos como os que tens aqui, a serem seus escravos .
       Dizendo isto uma onda  de espuma envolveu o gracioso e Divino Menino e elevou-o para o Céu .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada  3 de Agosto de 2013
P. S.     ( sem politica )

Eu não queria falar nesta altura em politica  para não dizerem que eu sou o mau da fita mas como  alguém  pensa que Peniche esta’ agora com um grandioso Futuro eu tenho andado transtornado da cabeça  e vejam la’ , estava a ler  e meditando   quando  me descuidei e cai em sonambulencia  em frente do computador e ao voltar ao meu estado biológico encontrei isto , assinado por mim
Achei graça e envio com os meus melhores cumprimentos  assinando respeitosamente.

Manuel Joaquim Leonardo

Sem comentários:

Enviar um comentário