terça-feira, 10 de setembro de 2013

eleicoes 2013 (3)

                                                                      

                                                                        

                                                                                 


                                                                  Eleicoes 2013


        Tal como aconteceu nos mandatos anteriores  , a CDU prestou contas  aos eleitores  através de um documento onde faz o balanço do actual mandato ,percorrendo  os diversos temas  da governação autárquica da coligação * .
        De acordo com António José Correia presidente  da autarquia  e recandidato " trata-se de um documento partilhado  que pretende dar a conhecer  a' população  aquilo que fizemos  ao longo dos últimos quatro anos .  e justificar também o que não conseguimos concretizar " " queríamos certamente fazer mais mas os cortes sucessivos  no financiamento  e o aumento das dificuldades  impostas aos municípios impediram-nos  de ir mais longe " ** afirmou o autarca .
Nesta sua intervenção esqueceu-se de declarar  que o muito mais de 1 milhão de euros ,milhão e meio ?  as contas nunca são posta para que os munícipes possam saber com clareza - no erro da afixação da área da comporta no Fosso das Muralhas estavam destinados para mais obras para os pobrezinhos  como mais Clubes Navais ,as construções de museus paroquiais ?  Sempre com estas obras para beneficio publico ? Sua Excia tenta angariar  alguns votos para a sua campanha ," na e' sor presidente ? !! " Há', aquela  ideia   de ceder ao Península de Peniche Surf Clube sediar-se - com protocolo e tudo - no Centro de Alto Rendimento do Surf de Peniche foi uma ideia magica  por não ter capacidade? de programar uma modalidade de servicos para dar aos altos rendimentos  do Surf de Peniche  os tais famosos rendimentos  ? e consequentemente mais uns votozinhos  que Peniche bem precisa para o sr, dr. ganhar ? mais uma eleição  para continuar com o "progresso " da nossa terreola .
As praias de Peniche talvez por lapso foram esquecidas, somente foi mencionada com uns cento e poucos  metros de uma passadeira na areia ,  próximo dos super tubos , aonde devia de ser ­? Também foi esquecido mencionar, ou foi de propósito  -?a reparação  do prejuízo que foi feito na zona dunar em toda a costa de Peniche com o Super  torneio mundial de surf em Peniche. Quantos milhões já contribuiu , oferecendo a sua contribuição essa organização multimilionária que tem o exclusivo da organização e seu proveito ?  Esse negocio foi feito em segredo dos céus ?
Diga antes de se ir embora  ,
Q UANTO PILIM TEM ANDADO CONCRETAMENTE  no subir e descer da maré, tal  carrossel na festa de Nossa Senhora da Boa Viagem . ? Não vá’ embora sem dizer nada !!!
          Eu como não tenho nada para esconder vou dizer a v.excia  que já’ fiz um protocolo com a Super Tubos de Peniche  cujo valor monetário esta calculado em multi triliões de bagos de areia grossa da Cova da Alfarroba por cinquenta anos e tem somente uma clausula surpreendente : Daqui da Super Tubos não sai nenhuma onda para o sul do Cabo da Roca –Não vai ser como o Hospital de Peniche de boa memoria  Excelência -. Ponham esses submarinos que quase ninguém sabe aonde estão a trabalhar e façam o canal submarino do Sul da Roca  nem que para isso se tenha de promover um glorioso almirante  de portas abertas para assim poder carregar toda a areia do tal canal : “ cada um dia com mais emoções “
Por hoje vou terminar mas ainda tenho um quartel de prevenção em caso de novas convulsões  vulcânicas precisarem ser reactivadas . Com as mais respeitosas  e fraternais saudações  termino esta minha missiva sem expectativas  de grande vendaval em Peniche
          Uma só  onda  magnifica  que banhe e limpe o largo do pelourinho  de Peniche .

P S
Mandei cartas  para os partidos que pensava que estavam em coligação na Câmara Municipal de Peniche    a pedir uma  reunião camarária em Peniche   A reunião foi-me concedida  mas enviaram-me para trás a carta que tinha enviado  ao Partido os Verdes   PEV  .
 Disseram-me que não tinham la ninguém desse Partido
Para minha confusão  agora vejo no cartaz  da lista do CDU o nome do Partido Ecológico os Verdes   estou correcto ? Então aonde esta’ a vigarice ? antes ou agora ? Expliquem-nos  a mim e a todos nós como pode ser isso. Exmo. Dr. José António Correia  , Vice Presidente  da Câmara  Sr. Jorge Amador  e Exmos. Srs. vereadores que não consigo ver na pagina da Câmara os seu nomes  para os poder escrever sem erros , digam ‘-nos que trapalhice e’ esta   Ate’ breve        








 Todos a votar   !!! Vamos acabar com o medo .
Votar em branco  e’ dar forca a’ minoria .

Façam que a honestidade  ,regresse a Peniche .

Lutem para acabar com o  medo em que Peniche se deixou envolver 

Sem comentários:

Enviar um comentário