quarta-feira, 12 de março de 2014

         



           

                
         Não conheço pessoalmente  o Dr.Fernando Costa nunca o cumprimentei , directamente mas das poucas vezes que nas Caldas da Rainha
fui espreitar para ver como os trabalhos seguiam nas reuniões da Câmara ,cumprimentava-o -o respeitosamente  com uma vénia  como pedindo licença para entrar.
                 
         Uma tardinha já noite cruzei-me com ele no parque de estacionamento mesmo em frente ao Portal do Mosteiro de Alcobaça ,
o que quase nos levou a embater com o nosso corpo de frente a frente um , com um o outro .
         Trocamos um simples pedido de desculpas e seguimos para os nossos carros ali estacionados
Certamente o Sr. Dr. Fernando Costa tinha saído de uma reunião de trabalho na Câmara de Alcobaça ,teria ido merendar a' pastelaria
 e de seguida mostrando-se muito apressado seguia em direcção ao seu carro para possivelmente fazer a viagem de regresso ate' Caldas da Rainha ,
 e eu segui  também caminho para Peniche .
         Eu já nessa altura trocava uns piropos ou melhor falando, trocava como Homem que Fala Só' pois sua Excia no alto do seu Pedestal nunca me ligou nenhuma .e eu agradecia a'Gazeta das Caldas a amabilidade de me aceitar os meus simplórios escritos  que de uma maneira geral eram sempre incómodos para alguém.
         Se ele soubesse naquela altura que se tinha cruzado , daquela maneira com o Manuel Joaquim Leonardo de Vancouver Canada , possivelmente consideraria que tinha sido um encontro que certamente lhe estragava a sua viagem ate' as Caldas .
         Não, não pensem que alguma vez nos primeiros vinte anos dos seus mandatos , somente dizia-lha coisas que ele perdesse a sua fleuma "inglesa " , eu dizia coisas reais que certamente muitas das vezes mentalmente me elogiou .
E' que eu via-o  e comparava-o  como um Salazar ate' aos primeiros vinte anos da sua Ditadura . Muito forte sabendo o que estava a fazer para bem das Caldas e dos Caldenses  . Sabendo como uma raposa  escolher na altura certa para trazer bem estar e apresentar serviço para a causa a que se tinha proposto , agia como um autentico Lobo para não deixar fugir a sua presa dos seus dentes afiados quando o inimigo
o tentava trocar as voltas.
          Mas como sabem a idade de vida dos lobos triplica, quadrupla  e com facilidade perdem o discernimento  desaparecem todas as boas qualidades  e ficam confundidos ao simples silvar de uma cobra , ao piar de um mocho , ou mesmo o lamento de uma inocente ave , lhe faz confusão


                                                                                   
                                         ENVOLTO NUMA NUVEM  NEGRA NUMA NOITE DE  TEMPESTADE QUE NUNCA MAIS ACABOU

                                         CHEGOU A PROMESSA DE UMA TROCA AMALDICOADA  DE UM AEROPORTO POR UM

                                                               
                                                     HOSPITAL PARA  OS CENTRO OESTE NORTINOS DE PORTUGAL

                            Desde ai o Sr. Dr. criou para ele um complexo  que eu não posso compreender a sua natureza e que ainda não se livrou dele .
                                             
                Agora com o anuncio da sua candidatura para o Parlamento Europeu já estou pedindo ao meu Deus que Ele não lhe faca a sua vontade

Desejando todas as boas vontades a todos os Portugueses que ainda estão no meu ainda Portugal  sou respeitosamente o

Manuel Joaquim Leonardo  12/05/29   -   12/03/14

Peniche Vancouver Canada           manueldepeniche.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário