segunda-feira, 24 de março de 2014

Zangam-se as Comadres ......






Depois de um vendaval forte  que me assolou
o espírito a bonança chegou “




                                                 As Comadres zangam-se


            Quando escrevo sobre saúde e principalmente  o Oeste Norte de Portugal parece-me que todos os protagonistas do descalabro da saúde e sua assistência medica  se interrogam  :
             A  quem ele vai hoje desenterrar as culpas  dos erros cometidos que foram a maior vergonha de todos aqueles que directa ou indirectamente ficaram ligados  a' descredibilização  e vigarice de tudo que se tem passado com o Sistema de Saúde na área de Leiria  , Nazaré' , Alcobaça,  Caldas da Rainha  Lourinha e Peniche ? .
 Ate' eu mesmo não sei verdadeiramente em quem eu devo começar mas como penicheiro que sou atrevo-me a começar a fazer a descrição de então. dos hospitais que seriam abrangidos com a troca de um novo aeroporto internacional e o Centro Hospitalar Oeste Norte .

Peniche :
Tinha um hospital concelhio que era um modelo de nova tecnologia referente aos outros restantes  já' existentes. considerados distritais , nessa área .
23 anos de idade com assistentes  humanos ,médicos  e restantes  diversos serviços especializados , orientados por pessoal ainda jovem em serviço    clínicos ,assistentes , pessoal de enfermagem  , simples tarefeiros e todos  que sempre em equipa gostavam de trabalhar no Hospital de Peniche
 Nesse Hospital que servia  indirectamente também outras zonas de Portugal que derivado aos seus competentes operadores atendiam as mais diversas cirurgias  que lhes eram pedidas   não só não fazendo muitas mais porque o sistema de funcionamento os impediam de fazerem  mais operações cirúrgicas.
, que ajudariam a aliviar  as longas listas de esperas e o bem estar dos seus doentes .


Hospital de Alcobaça :
Hospital com cerca de 100 anos    de uma  entidade particular  Misericórdia de Alcobaça .com diversas falta de técnicos  para servirem uns serviços mal equipados técnica e humanamente .


Hospital de Caldas da Rainha    :
 Tecnicamente bem servido   com médicos especializados nas  diversas áreas de serviços  mas muito mal servido de diverso equipamento  e tecnologia modernas , estava já há mais de dez anos  super lutado velho e caduco e sem esperanças  de melhorar os seus serviços de saúde .

 (A  saga vai continuar ……..)


Manuel Joaquim Leonardo         12/05/29 -  24/03/14
Peniche Vancouver Canada              fielamigodepeniche.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário