sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mais uma crianca sem Direios nem Garantias morreu de um tragico acidente em que o mau da fita teve logo 30.000 humanos que o defenderam e lhe salvaram a vida ......
Vamos a ver como e que isto saira.
Sao coisas da vida e memorias minhas


Bom dia,

Somos um casal do Porto, a residir em Matosinhos.
No passado fim de semana prolongado (15-18 de Agosto) resolvemos conhecer melhor essa zona do país, e ficamos alojados na "Quinta do Juncal", uma quinta de turismo de habitação em Serra d"El Rei.

Gostamos bastante, ficamos encantados com a beleza natural desta região, mas podemos dizer que o nosso fim-de-semana ficou estragado por uma situação bastante desagradável.
O que se passa é que na referida quinta, logo à entrada, deparamos com um triste espectáculo: dois cães, amigáveis (como pudemos depois comprovar, embora à partida não pareçam, fruto da vida que levam), estão permanentemente acorrentados, um com uma casota de cimento, o outro com um bidão de metal enferrujado deitado, como único abrigo. Quase não têm sombra, estão muito magros, rodeados pela próprias fezes e nunca os vimos com água ou comida, nos 4 dias que lá estivemos - isto, a cerca de 20 metros da piscina!!!

No penúltimo dia que lá estivemos, fartos de assistir a esta situação, que entretanto não se alterou, enchemos uma garrafa de 1,5L de água e distribuímos pelas duas taças sujas dos cães. Um deles, DEPOIS de agradecer, lambendo a minha mão e de demonstrar vontade de brincar, à nossa frente, em menos de 30 seg., secou completamente a taça com 0,75L de água! Só podemos imaginar há quanto tempo não deveria beber.
O outro era mais desconfiado, mas quando chegámos com a segunda garrafa de água, também já tinha bebido tudo, e também agradeceu, lambendo-me o braço quando lhe enchi outra vez a taça.

Esta situação é intolerável, completamente inaceitável! Nós, como cidadãos, sentímo-nos absolutamente indignados e horrorizados com este espectáculo.
Há leis que protegem os direitos dos animais, nomeadamente o Decreto-Lei de Março de 2002 (Lei da Qualidade da Vida Animal), que refere que cada dono é responsável pela qualidade de vida do seu animal.
Não é por os quererem ter unicamente como cães de alarme que têm a necessidade e muito menos o direito de os tratar assim. Os cães podiam, estar exactamente no mesmo local, mas com o seu espaço restringido por uma rede (em vez de estarem acorrentados), com sombra e água sempre disponíveis, e alimentados convenientemente.

Não se compreende como uma casa como esta, de turismo de habitação, remodelada há pouco tempo, com a finalidade de oferecer aos hóspedes uma estadia agradável, apresenta tamanha desconsideração pela vida animal - é uma vergonha!
Ainda por cima, uma situação destas não trás boa publicidade a ninguém.

O nosso intuito é exprimir a nossa revolta, divulgar esta situação e pedir ajuda às entidades competentes, no sentido de melhorar a qualidade de vida destes animais.

Fernando Martins e Ana Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário