quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Avaliacao serena

                                                 
                                           


                                                       Avaliacao   Serena                        


       Há poucas semanas de malas e bagagem e com a minha secretaria a tiracolo  fui visitar os Paços do Concelho da nossa Câmara Municipal pois nesse dia estava programada uma sessão solene em que os nossos  dignissimos mandantes  se iriam enfrentar  e confrontar com algo que faria bulir e refogar a câmara ardente  da panela não de tacho que meticulosamente  teem sido condimentados , ao longo de vinte e oito anos ,não como a sopa da pedra mas sim com os manjares do céu que fazem a inveja  dos fregueses das nossas  freguesias circunvizinhas que de olhar matreiro estão esperando pelo epilogo final .


        Poderão os leitores desta cronique ta pensar que eu gostaria  de fazer dar um eco profundo não igual ao mar batendo num molhe esventrado com mais de oitenta  anos de idade  enfrentando as vagas altaneiras e localizado no Porto da Areia Sul e onde as hostes engenheiras de Peniche recentemente puseram a prova o seu engenho e arte  e resolveram rapidamente mais um caso grave da fúria do mar imenso na costa de Peniche .

        Assunto a ser tratado --
Legalização  já autorizada pela Câmara Municipal de Peniche de parcela destacada de terreno de 6.000m2  e legais confronta coes  do artigo 1766 da freguesia  de São Pedro  : extinta : actual artigo 4678 da freguesia de Peniche ,cujas reais confronta coes e área estão erradas .


         Como introdução a esta minha intervenção  dirigi me  a todas as autoridades presentes  e perguntei a Suas Excias  se alguma vez tinha  injuriado  o seu   nome pessoal em qualquer momento  ? .

       Nos meus comentários  mesmo quando oficialmente representam a edilidade , procuro sempre harmonizar as verdades  , Sempre  com o maior respeito possível .

Agradecidos pela vossa verdade .


       Como me fiz apresentar  com Secretaria a ( tiracolo )  minha Secretaria Pessoal que nomeei para este processo tão delicado   com vinte e oito anos de idade e a mesma jovem que foi mãe dos meus filhos  , a avo dos meus netos e bisnetos  , precisamente neste dia torceu um pé e quando chegamos deparamos que existindo umas longas escadas empedradas  não havia pessoal habilitado para fazer ,mover a cadeira ascensor ia que nos levaria ao andar superior ,com essas demoras todas tivemos de as subir apeados ,chegando um pouco atrasados a  Sala de Honra dos Paços do Concelho .

       Com as nossas cabeças fizemos as devidas vénias  cumprimentando os nossos Nobres governantes  e nessa mesma ocasião o Ex mo Presidente da Câmara fez notar a todos nos que como a minha Secretaria não se tinha inscrito para falar  só muito excepcionalmente seria autorizada a falar .

Fiz notar que a minha Secretaria não iria falar  e assim começou de imediato a  Reunião  .

      E deste modo teve inicio a Sessão de elementos a  apresentados por mim  para esclarecimento publico e para saber o porque da Câmara Municipal de Peniche ter modificado as medidas e confronta coes falsas que depois apareceram .

 Usou da palavra o Sr. Engenheiro Director do Departamento  e Delegado do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Peniche que entre outras informa coes declarou publicamente que eu estava a levar para a Sessão, assuntos pessoais  entre mim e os outros oponentes  .

Fiz lhe ver que eu não falei nos nomes de outras pessoas mas sim o Senhor Engenheiro que os estava a invocar .

O Sr. Presidente convocou  o Delegado Chefe da bancada do Partido Social Democrata para que desse a sua opinião acerca deste assunto o qual respondeu que não estava a saber do que se estava a passar pois não tinha conhecimentos alguns  para se poder pronunciar .... 

Pediu também ao Delegado da Bancada do Partido Socialista para se pronunciar o qual respondendo de forma que ninguém compreendeu , ficou calado . não podendo eu continuar com as minhas perguntas que não tiveram jamais nenhumas  respostas .
Mais uma vez cortaram-me a palavra e não quiseram que eu voltasse a descrever com toda a documentação legal bem esclarecida o que  tornaram , politico e desumano a Pessoas Honestas com mais de oitenta e cinco anos de idade  ao longo de vinte e oito anos  desta miserável  telenovela
Na acta da Assembleia  dessa Reunião não se vê qualquer referencia ao que se passou e o que foi dito por mim
Tenho a copia da acta tirada da pagina da Câmara Municipal de Peniche e não há nenhuma referencia a minha presença e de minha Mulher , nem uma só palavra !!!
O que e que isto quer dizer ? O que e que se chama ao que se esta a passar ?
Em resposta a um pedido de rectificação  feito por mim aos serviços  de Impostos Fiscais  em Peniche  recebi já há algumas semanas  em Peniche  uma resposta  que passo a citar , o passo mais importante dessa mensagem em que se vê a maneira mais gentilmente possível em  que me informam    ......a inscrição do prédio foi efectuada com base nos elementos de  certidão de destaque do Município de Peniche pelo que só pela rectificação destes elementos  e apresentação de declaração modelo 1 de Imposto Municipal sobre imóveis - IMI - , acompanhada dos elementos referidos  no numero 3 artigo 37 do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis ... CIMA ... , com novos elementos poderá voltar a ser apreciada ......
Esperamos que os servicos competentes da Camara Municipal de Peniche desmanchem  o erro que fizeram o mais rapido possivel, mais uma vez estamos a fazer a nossa melhor  vontade para serem resolvidas as confrontacoes e medida verdadeira legalizada anteriormente no processo.
A Bem da Nacao !!!     ..... o que agora me lembrou ....
Com os melhores cumprimentos assina o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada        manueldepeniche@gmail.com








 

Sem comentários:

Enviar um comentário